Matheus Baldi anuncia fim de contrato com o SBT após escândalo com Klara Castanho

Paulo Carvalho

15/07/2022

Matheus Baldi

Matheus Baldi deixa o SBT dias após escândalo com Klara Castanho (Imagem: Reprodução / SBT)

Matheus Baldi foi demitido do SBT. O jornalista e uma das novidades do Fofocalizando no primeiro semestre de 2022 saiu da emissora de Silvio Santos dias depois do escândalo envolvendo Klara Castanho.

Na tarde desta sexta-feira (15), quem ligou no SBT na faixa das 16h não viu Baldi no estúdio. Depois de vários pedidos de manifestação, o famoso emitiu um comunicado.

“Estou recebendo muita mensagem, muita gente perguntando porque não estive no estúdio do Fofocalizando hoje. Vou fazer um comunicado oficial, pois sei que tem muita gente que torce por mim”, iniciou em vídeo.

Matheus Baldi contou que chegou no SBT e conversou com Márcio Esquilo, diretor do programa. “Ele me explicou o seguinte: quando eu fui contratado, fui o quinto, o mais novo a fazer parte da equipe. [O programa] Tinha uma hora e quarenta de duração, o tempo foi reduzido para uma hora de duração”, relatou.

Como argumento, o canal paulista argumentou que eram muitos participantes para o tempo de duração. “Foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais que isso. Sou muito grato pela oportunidade que o SBT me deu”, finalizou.

Antes de Matheus Baldi, Fofocalizando contou com vários apresentadores

O número de comentaristas no programa de fofocas do SBT nunca foi um problema. Em seu início, o programa tinha Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Leo Dias, Lívia Andrade, Leão Lobo e Mara Maravilha.

Depois de várias mudanças, o programa contou com Chris Flores e mais três comentaristas, em algumas ocasiões até quatro pessoas, como atualmente. E na maioria da sua história, o programa permaneceu com uma hora de duração.

Quando a atração passou de 1 hora no ar, Silvio Santos deu a ordem para a volta da atração em seu formato original. A saída de Matheus Baldi ocorreu após 18 dias do escândalo envolvendo Klara Castanho. O jornalista esteve entre os colunistas que divulgou a gravidez da atriz.

Confira o relato do rapaz:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].