O jornalista Matheus Ribeiro foi contratado pela Record recentemente para comandar o DF Record no Distrito Federal, semanas depois de não renovar o seu contrato com a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e se pronunciou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade na nova casa.
VEJA ESSA
Em entrevista ao UOL, ele foi questionado sobre a relação entre ele e a Igreja Universal do Reino de Deus, que é diretamente ligada à emissora, e foi direto na resposta. “Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo”, disparou.
Meses depois de apresentar o Jornal Nacional e virar notícia por conta de sua condição sexual, ele revelou que nada disso entrou em pauta: “Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão”.
Segundo ele, ao sair da afiliada da Globo, seu objetivo inicial era se dedicar às suas empresas e investir na internet, mas foi surpreendido com uma boa proposta da Record: “Quando surgiu o convite da Record, tive a certeza de que televisão é realmente a minha paixão”.
“Além da liberdade para atuar nas minhas redes sociais, encontrei também abrigo para as ideias que quero implantar no jornal, assumindo também o posto de editor-chefe. Assumir essas funções na capital federal, aos 26 anos de idade, é uma experiência indescritível”, disparou.
“Estou me reinventando junto com o telejornal. Levaremos ao público do DF as principais notícias do dia de uma forma muito mais direta, conversada… A notícia de um jeito que todos entendam e possam formar sua própria opinião”, anunciou.
“Para isso, estamos mudando a forma de ‘embalar’ a notícia, contando com mais links ao vivo, com mais participação do telespectador, com o helicóptero da emissora e muitos outros recursos. Teremos também um novo cenário, sem bancada, para que eu possa interagir com os repórteres e apresentar dados e estatísticas de forma mais atrativa”, prometeu.
“É um trabalho feito a várias mãos, com uma equipe comandada pelo experiente Domingos Fraga, nosso diretor, pelo meu conterrâneo Deny Almeida, gerente, e pelo editor-chefe adjunto, Márcio Motta, que tem me ajudado de uma maneira fantástica a conhecer melhor Brasília e o entorno”, completou o jornalista, que, recentemente, falou sobre sua rotina de trabalho em um vídeo no Instagram.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.