Matheus Ribeiro se pronuncia pela 1ª vez após pedir demissão da Globo

Globo
Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás (Imagem: Divulgação / TV Anhanguera)

Um dia após pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, Matheus Ribeiro se pronunciou em seu Instagram. Em publicação, o jornalista agradeceu o período em que esteve na emissora e ainda mandou um recado aos fãs.

“Depois de seis anos, deixo hoje a TV Anhanguera, uma empresa pela qual tenho um carinho e agradecimento enormes. Foi a casa que me deu condições de mostrar meu trabalho, informar milhões de goianos e viver experiências incríveis”, comentou o âncora.

Em seguida, Matheus Ribeiro garantiu que a decisão não tem relação com a crise provocada pelo novo coronavírus: “Na vida, é preciso saber o momento de fechar ciclos e iniciar novos desafios. É com este sentimento que tomei minha decisão. Ressalto que não há nenhuma relação entre meu pedido de demissão e a crise provocada pela Covid-19”.

O jornalista encerrou o texto desejando sucesso aos profissionais da afiliada da Globo e soltou o seu famoso bordão. “Aos competentes colegas que lá continuam, meu respeito e o desejo de muito sucesso. Ao meu público, um #TchauBrigado diferente… acompanhado de ‘até logo'”, encerrou ele.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, o âncora, que já apresentou o Jornal Nacional, tomou essa decisão após a emissora anunciar redução dos salários. Ele não teria concordado com uma substancial queda no seu salário, por causa da crise provocada pelo novo coronavírus.

Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente ao se tornar o primeiro âncora assumidamente gay a ocupar a bancada do JN. Seu namorado, o policial Yuri Piazzarollo, acompanhou a estreia do jornalista nos estúdios do canal no Rio de Janeiro.

Além de sua aparição no ano passado, ele já estava convocado para reassumir a bancada do telejornal da Globo em mais duas ocasiões neste ano. A próxima dela seria no próximo dia 9 de maio.

Já na afiliada, ele apresentava o Jornal Anhanguera – 2ª edição há quatro anos. Além disso, ele fazia participações nos telejornais da GloboNews e também atuou como repórter da afiliada goiana da Globo por dois anos.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox