Mauricio de Souza abre o jogo sobre versão adulta da Turma da Mônica

Mauricio de Souza
Mauricio de Sousa fala sobre versão adulta da Turma da Mônica (Imagem: Reprodução/Instagram)

Aos 85 anos, Mauricio de Souza está ativo em suas criações, mesmo em um ano atípico como 2020. O criador da Turma da Mônica faz questão de que seus personagens tenham longevidade e, por conta disso, vem criando histórias da Turma da Mônica Jovem e o filme live-action.

Além das tradicionais histórias em quadrinhos, o cartunista vem galgando outros nichos etários com sua turminha. Mauricio participou do Fórum das Virtudes e confirmou a intenção de ter todos os seus “filhos” na versão adulta.

“É um dos meus sonhos, mas é difícil. Tenho uma equipe com psicólogo, novelista da Globo e mais especialistas trabalhando nisso. Posso dizer que é uma história que vai virar de cabeça para baixo (risos). Faço trabalho para a família”, afirma Mauricio, que diz também que alcançar o sucesso não aconteceu do dia para noite. “Não foi fácil. No Brasil, não havia desenhistas de histórias em quadrinhos para crianças. Demorei mais de 20 anos para conseguir publicar”, confessou o cartunista.

Mauricio de Souza falou que sua persistência foi primordial para se alcançar a consolidação de diversos públicos fora do país: “As crianças com quem encontro pelo mundo afora também gostam da Mônica do mesmo jeito. E trabalhamos bastante para isso. O nosso estúdio tem 400 funcionários”.

Em entrevista à Quem, o cartunista relembrou seus tempos de repórter policial na Folha de S. Paulo. “Antes de trabalhar no jornal, escrevia de maneira pomposa. O jornalismo me ensinou a escrever de maneira concisa e objetiva. O jornal me preparou para escrever em uma linguagem simples e direta, que é a linguagem que as crianças gostam.”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›