Maurício Meirelles lembrou reportagem suicida na época do “CQC” (Imagem: Reprodução / Globo)
Maurício Meirelles revelou uma matéria que quase levou à sua morte. Considerada pelo comediante como uma das reportagens mais bizarras que já fez em sua carreira, o ex-CQC destacou a “aventura” pelo programa da Band, quando estava nos Estados Unidos em busca de um tornado.
“Quase morri, literalmente. Foi em 2013. Eu tinha acabado de fazer uma matéria sobre a Fórmula Indy. O Tony Kanaan tinha vencido”, lembrou, em entrevista ao portal UOL. Em seguida, o diretor de Maurício na época avisou que tinha um tornado devastando uma cidade nos Estados Unidos: “Falei: Bora! Só que eu não imaginava que iria ser tão bizarro”.
“Fomos para lá. A cidade estava devastada. E teve uma coisa que foi muito complicada: resolveram fazer uma espécie de peregrinação atrás de um tornado, o que é meio comum nos EUA. Existem carros especiais que buscam tornados e ganham dinheiro com isso. Nós fomos atrás de uma van dessas”, revelou.
“Chegamos um momento que nós vimos os tornados quase se formando”. O trecho foi exibido pelo programa da Band na época. “A gente foi almoçar com uma equipe do National Geographic. O pessoal falou: ‘Com certeza, se vocês forem para essa região aqui vocês vão encontrar um tornado’. O nosso produtor já falou: ‘Vamos, vamos!'”.
Um dos profissionais do canal pago destacou o perigo de ir atrás de um tornado antes que Maurício e seu produtor decidissem acompanhá-los. “Não fomos e a equipe do National Geographic morreu. A equipe inteira que foi lá fazer essa matéria. Foram para o mesmo local que a gente iria e na mesma noite a gente descobriu que aquela galera tinha morrido”.
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].