Mauro Cezar surpreende e anuncia saída da ESPN após 16 anos

Mauro Cezar
Mauro Cezar é demitido da ESPN (Imagem: Reprodução / Band)

Mauro Cezar Pereira foi demitido da ESPN após 16 anos. O jornalista esportivo usou sua rede social para um comunicado oficial neste sábado (2), e explicou que a proposta de renovação tinha uma cláusula de exclusividade. Para ele, a negociação foi “inflexível”.

“Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’!”, revelou Mauro. O mesmo aconteceu com outros ex-nomes do Grupo Disney, como o apresentador Benjamin Back.

“E sem grandes contrapartidas”, acrescentou. “Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, constatou o famoso.

Frustrado com a proposta do Grupo Disney, Mauro Cezar decretou: “A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”.

O ex-ESPN agradeceu o trabalho da diretoria do canal de esporte do Brasil na busca por um acordo. “Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional”, declarou.

Ao UOL Esporte, a Disney informou que o processo de transformação foi pensando “para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil” e que a mudança “faz parte do planejamento da Companhia”.

Confira a nota na íntegra:

“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›