Globo já considera demissão de Mauro Naves após envolvimento no “caso Neymar”

Mauro Naves
Mauro Naves está afastado das coberturas esportivas da Globo, por “interferência” no caso Neymar (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo já está estudando um desligamento definitivo de Mauro Naves, após mais de 30 anos de serviços prestados à empresa. O jornalista foi afastado das atividades na cobertura esportiva por conta do envolvimento no caso de acusação de estupro contra Neymar.

Segundo informação do UOL, integrantes da família Marinho, dona da emissora, asseguram internamente que as tais evidências vão além do que o jornalista comentou na primeira vez que foi confrontado. Ele havia informado que apenas teria passado o número de celular de Neymar ao ex-advogado da mulher, José Edgard Bueno.

A demissão dele, então, é pauta constante dos membros da cúpula do Grupo Globo, que estiveram em São Paulo, cidade de origem de Naves, para acompanhar a situação.

O anúncio oficial do afastamento do jornalista aconteceu em nota lida no “Jornal Nacional” da última quarta-feira (5). “Há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, disse a emissora.

A Globo tomou essa decisão após um entendimento de que Mauro Naves participou ativamente da negociação entre Najila Trindade, o advogado José Edgard Bueno e Neymar Pai.

Carreira na emissora

Mauro Naves chegou à Globo em 1987. Passou pela sucursal de Brasília; foi lá que cobriu um torneio de tênis, vencido por um brasileiro. No ano seguinte, foi escalado para a cobertura das Olimpíadas de Seul. Desde então, passou a se dedicar apenas às matérias esportivas. Respondeu pela última entrevista de Ayrton Senna, falecido em 1994. Também participou de todas as Copas, desde a competição na França, em 1998.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.