Mauro Wilson fala sobre a leveza e o afeto que movimentam Quanto Mais Vida, Melhor!

Fernanda Menezes Côrtes

11/11/2021

Quanto Mais Vida, Melhor!

Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, falou sobre a nova novela das 19h da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

“De fosse ficção, ela estaria viva. A vida escreve roteiros ruins”, comenta Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, nova novela das 19h, que estreia dia 22, sobre o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira.

Durante coletiva para imprensa, a questão sobre a infeliz coincidência com a trama – os quatro protagonistas sofrem um acidente de avião e ganham mais uma chance de viver – foi explicada pelo autor e pelo diretor Allan Fiterman.

“Eu precisava de um local para contar essa história, onde os personagens, que não se conheciam, pudessem se encontrar e ninguém fosse culpado pelo acidente. Mudar isso, hoje, seria impossível, mas estamos contando uma história de que a morte não representa o fim. No caso, é o destino, vai mudar a vida dessas pessoas”, explica Mauro. O diretor completa dizendo que as chamadas não serão vinculadas ao acidente para dar uma suavizada.

Apesar de abordar o assunto “morte”, o autor garante que está trazendo leveza e comédia para a novela. “Existe um tempo correndo em nossas vidas. A ideia é mostrar que podemos transformar isso em algo positivo. Os personagens vão tentar consertar o que fizeram de errado, mas vão entender que não é tão fácil assim”.

Os reflexos emocionais também transformaram a história de Quanto Mais Vida, Melhor!, em um momento de pandemia em que mais de 600 mil vidas foram perdidas no país.

“Vamos falar de vida, de possibilidades e afeto. É o afeto que movimenta a novela. Eu queria que todos os personagens tivessem suas histórias e tentei terminar com todo mundo bem. Isso é uma influência da pandemia, que também nos trouxe o afeto, o pensar no outro como algo de melhor”, analisa Mauro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes Côrtes
Escrito por

Fernanda Menezes Côrtes

Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.