Mayana Neiva desabafa sobre pressões contra mulheres e fala o que pensa

Mayana Neiva
Mayana Neiva falou sobre as cobranças feitas para mulheres (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com um pensamento super interessante a respeito do julgamento do corpo feminino em relação à idade, Mayana Neiva fez um desabafo em conversa com o jornal O Globo.

“Normalmente, não posto tanta foto de biquíni, mas outro dia publicaram uma notícia sobre mim que dizia: ‘Aos 38, Mayana exibe corpo juvenil’. Fico me perguntando se fazem isso com os atores homens“, pontuou a atriz.

“Vejo muito o George Clooney fazendo propagandas e fico querendo ver uma mulher ocupando aquele lugar, com aquela idade. Acho que o mundo será outro quando isso acontecer. A sociedade supervaloriza a juventude e critica as mulheres no momento em que estão no seu auge de sabedoria. Isso precisa mudar. Nosso corpo não tem mais caixa. J.Lo é o novo 50, e Madonna é o novo 60. O mundo que lide com isso”, declarou a famosa.

Segura de si, Neiva ainda completou: “Posto fotos de biquíni porque me sinto muito bem em compartilhá-las. Se alguém criticar isso é porque tem uma visão muito estreita, e aí já não é meu o problema. A sociedade tem uma expectativa terrível sobre as mulheres e isso precisa ser combatido”.

“Elas precisam ser competentes, fazer exercícios, administrar o tempo, ser boas mães e presentes. E, ainda por cima, existe uma demanda sobre o corpo. A gente tem que ser o que a gente pode ser. A beleza da vida é aceitar isso”, refletiu a artista, que pode ser vista atualmente na reprise de Tititi, no Vale a Pena Ver de Novo.

Sobre a novela, Mayana contou: “Eu venho do teatro, com Antunes Filho, mas foi em Tititi que o grande público entrou em contato comigo”.

“Só tenho lembranças maravilhosas de contracenar com a Claudia Raia, aquele ser maravilhoso, assim como o Murilo Benício. Era muito leve aquele set. Todas as vezes em que vejo alguma cena, me lembro de como era gostoso fazer essa novela”, recordou.

Cabe ressaltar que além de poder ser vista na grade da Globo, Mayana Neiva também está no Globoplay, na produção Rotas do Ódio. “É uma série que me impactou muito, desde o roteiro, escrito pela Susanna Lira. Tivemos um set todo feito e pensando por mulheres, e a minha personagem é muito empoderada, uma mulher com fragilidades e forças muito surreais. Não é uma policial fria, adormecida, como vemos nas produções americanas. É uma mulher que se compadece das histórias ao seu redor”, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›