MC Carol emociona com música que exalta empoderamento feminino e autoaceitação

MC Carol
MC Carol emociona com música que exalta empoderamento feminino e autoaceitação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem acompanha MC Carol, certamente sabe que ela é uma mulher que não é adepta a tabus, seja nos seus posicionamentos ou em suas músicas que tocam em questões emergentes. Com Levanta Mina, sua nova música, espalhou a mensagem da autoaceitação feminina e fez sucesso.

O videoclipe foi lançado no último final de semana, no YouTube, mas a funkeira promoveu ele em outras redes sociais. Num trecho, publicado no Instagram, ela aparece limpando linhas pontilhadas no rosto, fazendo um claro protesto contra o excesso de cirurgias plásticas, que andam na moda.

Na legenda, MC Carol explicou o que pensou ao fazer a música: “Eu fiz Levanta Mina pra mim e não apenas para inspirar outras mulheres. É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente“.

Na sequência, a cantora passou uma mensagem de autoestima, incentivando as mulheres a se amarem como são: “Espero que essa música ajude outras mulheres e pessoas em geral a enxergarem que quem precisa mudar é a sociedade e não precisamos alterar nossos corpos para sermos aceitas! Sejam sempre quem vocês são e sejam felizes assim“.

No post, várias fãs elogiaram o novo trabalho, como uma que escreveu o seguinte: “Estou simplesmente emocionada com o que assisti. Chorei real“. Outra delas continuou: “Obrigado por esse grito de representatividade. Muito necessário“. Uma terceira prosseguiu: “Você é f#da! Melhor música“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›