Internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira (18), Faustão está se recuperando muito bem. O médico Fernando Bacal, cardiologista do apresentador, revelou detalhes da situação do famoso.
VEJA ESSA
Em entrevista ao site Splash, o especialista garantiu que a recuperação do comunicador é “bem positiva” após a realização do transplante de coração.
Ele explicou que as idas ao hospital após um transplante são habituais. “São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo”, declarou.
O médico de Faustão pontuou que 50% a 60% dos pacientes que passam por cirurgias do gênero acabam retornando à unidade de saúde para ajustes e reavaliações de rejeição.
O cardiologista é um dos médicos que acompanham o apresentador Fausto Silva. Inclusive, no dia em que teve alta médica, no começo do mês, o comunicador fez um agradecimento público ao especialista.
“Foi lindo ver a emoção de vocês na alta. Relação de amizade e de muita admiração. Gratidão eterna! Continuem adiante e parabéns pelo lindo trabalho que fazem no Incor pelo SUS”, disse.
Médico reage à mensagem de Faustão
Nos comentários da públicação feita no Instagram do apresentador, Fernando Bacal desejou que a recuperação do apresentador possa inspirar os milhares de pacientes em situações semelhantes.
“Um privilégio estar junto de vocês nesta jornada. Que a recuperação do querido Fausto inspire os milhares de pacientes que aguardam transplantes no país. Nossa missão só fica mais forte a partir de agora”, escreveu.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]