Mel Lisboa faz confissão sobre “Presença de Anita”

Mel Lisboa falou sobre papel na Globo e personagem polêmico no teatro (Imagem: Reprodução / Record)

Mel Lisboa foi entrevistada por Fábio Porchat nesta segunda-feira (19), e não fugiu da raia quando questionada sobre o seu papel mais emblemático na carreira, em “Presença de Anita”, na Globo.

No “Programa do Porchat”, Mel avaliou a personagem e comentou como ela reflete sobre a sua carreira até hoje, 17 anos depois.

De modo geral foi muito positivo, marcou muito. É tão marcante que sempre é lembrado. Fiz o trabalho por três meses, ficou um mês no ar e depois fiz uma série de outros trabalhos. Fiquei três anos fazendo a Rita Lee no teatro, para mim a Rita está muito mais na minha vida. Mas eu entendo perfeitamente“, explicou.

A atriz disse ainda que não é bom ser lembrada por um único papel na TV. “Às vezes cansa, são 17 anos ouvindo isso. Mas acho que é positivo, bacana, foi um trabalho muito bom“, opinou.

O seu papel como Rita Lee no teatro foi avaliado de perto pela própria cantora, da plateia. “Ela assistiu duas vezes, nas duas ninguém me avisou porque sabiam que eu ia entrar em pânico. Acabou o espetáculo, de repente falaram assim: ‘A Rita está na plateia’. Eu comecei a chorar e só parei uns dois dias depois“.

Mel faz uma ressalva sobre o trabalho feito para compor a personagem. “Eu tinha vontade de passar o dia na casa dela, mas ela é muito reclusa. Não queria invadir o espaço dela, só se ela tivesse me convidado“.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].