GloboNews cancela estreias e muda grade noturna por causa da pandemia

Miriam Leitão
Miriam Leitão comanda programa na GloboNews; emissora cancela estreias por causa da pandemia da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Assim como a Globo, a GloboNews adotou medidas de restrições severas em sua programação com direito a cancelamento de estreias de novas temporadas de jornalísticos e mudanças repentinas na grande noturna.

O canal de notícias da família Marinho tinha planos para o primeiro semestre deste ano, como as estreias do GloboNews Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti, exibidos semanalmente às 23h30. O avanço da pandemia inviabilizou os lançamentos.

Na atual situação da pandemia, seria necessário um funcionário da equipe técnica do canal nas casas dos apresentadores, que estariam à frente de suas atrações direto de suas residências e em transmissão remota. A TV optou pela espera.

Em nota, a GloboNews informou que as medidas adotadas foram exclusivamente motivadas pela pandemia do novo coronavírus. “Por causa do agravamento da pandemia de Covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia”, declarou.

De estreia marcada na GloboNews apenas o Papo de Política, podcast do Grupo Globo que virou programa com Maria Júlia Coutinho, Natuza Nery e Julia Duailibi. Andréia Sadi ficou de fora da novela temporada por causa da gravidez. O primeiro episódio do programa será exibido nesta quinta-feira (11).

Nos outros dias e com o intuito de frear o crescimento da CNN no horário das 22h às 23h59, o canal seguiu com a estratégia de esticar o Jornal das Dez até o final da noite. As atrações canceladas não tiveram uma data pré-estabelecida para estreia.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›