Mel Lisboa recorda cobrança por sensualidade e desabafa

Carol Bittencourt

08/03/2022

Mel Lisboa

Mel Lisboa está com 40 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre lembrada por protagonizar a série Presença de Anita, Mel Lisboa, que esbanjava sensualidade na série, revelou que fora das telas, as pessoas queriam que ela se comportasse do mesmo jeito.

“É um peso que você carrega. Se você gosta disso, tem que investir nisso. É um investimento, uma dedicação. Só que de repente me colocaram essa pecha por conta de uma personagem. E havia uma cobrança para que eu fosse assim”, recordou a atriz, durante sua participação no podcast Calcinha Larga.

“Eu era a Anita, então tinha que ser assim. ‘Como você não é assim?’ Não necessariamente. Eu não preciso. Se eu quiser ser, eu sou. Se não quiser, não sou. E não quero ficar esforçando, perdendo meu tempo”, pontuou Mel Lisboa.

“Eu sou uma pessoa comum, com meus momentos. Tem dias que você olha no espelho e se acha feia, tem dia que não. Dependendo da fase, está mais relaxada, está mais montada”, explicou.

Mel Lisboa faz revelação

Atualmente com 40 anos, a famosa, que tinha 19 na época que fez a série de Manoel Carlos, ainda revelou que seu foco nunca foi manter uma certa aparência.

“É um investimento que se faz para manter uma imagem. E nunca me interessou como objetivo. Eu prefiro investir na minha qualidade como atriz, e não na minha aparência e na minha sensualidade”, disse.

Em seguida, a famosa contou como fez para driblar os rótulos que acabam sendo criados para determinados artistas. “Já aconteceu com muitos atores e não só comigo, colocarem nessa caixinha: você só faz isso. E, gente, Anita já tem 40 anos! Ninfeta de quem? Não dá. Tem coisas que são impossíveis de você carregar”.

“As coisas que desejei, investi, gastei tempo, energia e dedicação foi com a minha qualidade como atriz e a variedade de experiências que me dão ferramentas e recursos para que eu possa fazer várias coisas diferentes. Então, hoje em dia, não me incomodo de fazer um papel sensual. Nem um pouco. Eu acho até divertido”, confessou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.