Marcão do Povo negocia volta à Record após polêmica com Ludmilla; apresentador se manifesta

Marcão do Povo
Marcão do Povo negocia retorno à Record após polêmica (Imagem: Reprodução / SBT)

Marcão do Povo está de saco cheio das mudanças impostas por Silvio Santos na programação do SBT. Louco para deixar o barco do canal de São Paulo, o jornalista quer voltar à Record, canal que promoveu sua demissão após uma polêmica bizarra com a cantora Ludmilla.

O âncora do Primeiro Impacto quer deixar o SBT antes de outubro desde ano, quando termina o seu atual contrato, e voltar para a Record. Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, defende o retorno do artista. A informação é do Notícias da TV.

O namoro entre Marcão do Povo e Record vem desde o final do ano passado, mas a chegada de Darlisson Dutra ao time de apresentadores do Primeiro Impacto e as constantes mudanças na programação estão entre as principais razões para o descontentamento do apresentador.

Em nota, a Record diz que está surpresa com a informação e garante que “não há e nem houve qualquer interesse na contratação do apresentador citado”. Além disso, o canal afirma: “Já procuramos o SBT para informar que a suposta negociação é falsa. Nunca aconteceu e não existe a possibilidade”.

Em nota, Marcão do Povo nega que tenha interesse em deixar o SBT: “Fui surpreendido na manhã desta quinta-feira, dia 01 de julho de 2021, com uma notícia falsa veiculada em alguns meios de comunicação, de que eu, Marcão do Povo, estaria negociado com outras emissoras a minha saída do SBT. Venho por meio desse comunicado informar que venho cumprindo de forma honrosa meu compromisso com a emissora que me contratou, e que possuo contrato vigente com SBT. Após o término do contrato irei por questão e lealdade abrir linhas de negociações pra renovação do mesmo”.

Ludmilla x Marcão do Povo

Em 18 de janeiro de 2017, Marcão do Povo foi demitido da Record. Ele era o apresentador do Balanço Geral DF. Na época, ele chamou Ludmilla de “macaca”.

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”, declarou o canal em nota divulgada na ocasião.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›