Mel Lisboa relembra sucesso como Anita: “Instigava a sexualidade”

Mel Lisboa
Mel Lisboa soltou o verbo sobre a personagem que a deixou famosa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mel Lisboa voltou a falar sobre a personagem que mudou sua vida, Anita, na série Presença de Anita. Em entrevista ao podcast Porta Aberta, a atriz revelou como as reações do público chegavam à ela na época:

“Ela inspirava as mulheres, instigava a sexualidade das pessoas. Vejo relatos, por exemplo, de pessoas com sexualidades diversas. Homens gays que diziam: ‘Eu assistia Anita e me dava um negócio’. Não tinha tanto a questão da sexualidade em si, mas a personagem que desperta a sexualidade dos outros (…) Ela era fascinante porque lidava com muitos tabus de forma natural’.

Mel ainda deu sua opinião sobre o fato de seguidoras mulheres ofenderem outras mulheres nas redes sociais. “Você passa a ouvir essas vozes que antes você não tinha como ouvir. Para todo passo à frente vai ter alguém te puxando para trás. Todo movimento progressista afeta muito o status quo, ele afeta muito o sistema operante. Aí, inevitavelmente, vai haver aquele movimento que te puxa para trás“, disse, completando:

“Fala ‘Não, não, não, não. Vem pra cá’. Isso faz parte do ser humano, da sociedade, ao longo de toda a história. Sempre foi assim. E acho que será assim. O que acho importante é que se esses conceitos continuam a ser discutidos, passam a ser questionados, pensa-se: ‘Existe? É possível? Ou é uma utopia?’. Mas aí na não sei o quê você falou uma bobagem”.

A gente não nasce construído. A gente está em constante movimento. A gente está em construção e em desconstrução ao mesmo tempo. Sou uma feminista em construção porque, inevitavelmente, em algum momento, vou me deparar com algum pensamento, alguma coisa minha e falar: ‘Opa!’. Mas aí eu detecto: ‘Olha o machismo estrutural operando na minha cabeça’“, disse.

A atriz contou ainda que acredita que seja importante ter contato com pessoas de diferentes culturas e educações para se ter evolução:

“Eu estou literalmente na minha bolha. Então, muitas vezes vira uma coisa do ponto de vista intelectual (… ) A gente não experiência, não vai, não conhece”.

Longe da telinha da Globo desde 2008, Mel agora se prepara para retornar à emissora. É que ela vai integrar o elenco da novela Cara e Coragem, prevista para ocupar a faixa das 19h em 2022.

Sobre a novidade, ela confessou ao O Globo em recente entrevista: “Estou empolgada, pois minha personagem será uma vilã, e a trama é divertida“. Na trama, a atriz vai fazer par com Ícaro Silva e contracenará com Taís Araújo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›