Mel Maia fala sobre assédio, é acusada de machismo e toma atitude

Mel Maia
Mel Maia retirou o conteúdo do Instagram após as críticas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mel Maia deu o que falar na manhã desta quarta-feira (25) ao fazer uma postagem no Instagram. Em um registro em que aparece usando muitas roupas, a atriz escreveu: “Como não ser assediada”.

Após a publicação causar revolta, vários internautas soltaram o verbo no Twitter, já que consideraram a frase machista, uma vez que Mel deu a entender que vítimas de assédio teriam culpa por causa das roupas que vestem.

Uau, Mel Maia, então eu preciso sair com roupas grandes e tapar meu corpo totalmente só pra não ser assediada? Sabe, eu achei que o corpo fosse meu, e que eu poderia usar o que eu quisesse. Se os homens veem malícia em uma roupa curta, o problema está NELES e não em nós”, disparou uma usuária da rede social.

Ao ver a repercussão, a global apagou o vídeo e foi ao Story do Instagram para se explicar: “Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o vídeo da roupa, e foi mais uma ironia, mesmo. Porque a mulher entende que a gente se sente mais confortável sair na rua daquele jeito, apesar de o erro não ser a roupa”.

“Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado. Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short. O erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês“, completou Mel Maia.

Mel Maia
Mel Maia foi criticada por postagem no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›