Memes do Fofocalizando expõem desacerto da grade do SBT

Fofocalizando
Chris Flores e João Venturi durante interação no Fofocalizando de terça-feira (19); memes associados ao programa escancaram descompasso na grade do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A interação dos apresentadores do Fofocalizando com o repórter esportivo João Venturi, na última terça-feira (19), foi divertida. Chris Flores, Gabriel Cartolano, Everton Di Souza e Gaby Cabrini apelaram para caras e bocas diante das informações sobre a disputa entre PSG e RB Leipzig pela Champions League. O time do vespertino só reagiu como “esperado” quando João trouxe uma fofoca sobre a crise conjugal de um atleta.

O episódio gerou memes e até uma paródia de Magno Navarro, do SporTV – canal do Grupo Globo na TV por assinatura voltado para o noticiário esportivo. Por outro lado, a falta de sintonia expõe o desacerto da grade do SBT. Os nomes envolvidos no Fofocalizando não são os mais indicados para a interação com os que respondem pela transmissão do torneio.

O problema não está ligado apenas à faixa vespertina e em dias de jogo. O Vem Pra Cá, que ocupa das manhãs da emissora, não dialoga em nada com o Bom Dia & Cia, infantil desgastado pela ação do tempo. Além disso, a transição de um para o outro se dá em um momento no qual as concorrentes estão voando alto com suas atrações, sem que haja aproveitamento da chamada migração – quando o público muda de canal após o fim de um determinado programa.

O mesmo se dá no horário nobre, com a trama “para a família” Carinha de Anjo (2016) e o remake de A Usurpadora (2019). Também da produção da Televisa para o Programa do Ratinho e deste para, quase na madrugada de terça-feira, o esportivo Arena SBT. O resultado de ações impensadas como estas é o terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, bem atrás da Globo e da Record.

Com uma equipe esportiva de muita competência, mesmo formada praticamente às pressas, quando da aquisição de torneios como a Champions League, o SBT poderia dispor da faixa do Fofocalizando para um pré-jogo mais eficiente. Os memes geraram repercussão, é fato. Mas nem todo burburinho neste sentido deve ser interpretado como algo positivo… Fica a dica.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›