Menino surpreende repórter da Globo com ataque de sinceridade e revolta contra aulas

Globo
Menino reage a repórter da Globo e mostra toda a sua sinceridade (Imagem: Reprodução/ Globo)

Uma criança surpreendeu um repórter da TV Gazeta, afiliada capixaba da Globo, nesta segunda-feira (24), com comentário bem sincero em telejornal. No ESTV 1ª edição ao vivo, o menino falou sobre a volta às aulas presenciais em Vitória, no Espírito Santo.

“Todo mundo vai pegar corona de novo. Uma pessoa vai pegar corona e vai cancelar tudo? A lei é essa, pronto. Aí nós vamos voltar pra casa… Tô falando a verdade! Vai ser isso o que vai acontecer”, reagiu a criança ao jornalista.

O repórter Diony Silva, então, tentou amenizar a situação. O jornalista, inclusive, afirmou que Ryan está usando máscara e haverá distanciamento entre os alunos.

“Essa é a sua sensação? Você está protegido, está usando máscara, vai ter distanciamento na sala”, explicou o profissional da Globo. O menino concordou e falou da saudade dos professores.

O repórter encerrou sua participação ao vivo no telejornal com um desabafo: “Ryan aqui dando uma expectativa que eu não esperava!”.

Nas redes sociais, a resposta da criança deu o que falar. “Ryan, o brabo, aluno do sexto ano. Falando o óbvio”, comentou um internauta. “Que preguiça desse povo que querem cobrar que a criança siga corretamente os protocolo de saúde, sendo que uma galera não faz isso, incluindo a principal autoridade do Brasil”, reagiu outro.

“Estudante da rede Municipal de Vitória sendo obrigado a voltar às aulas pelo prefeito bolsonarista… até as crianças sabem que o ‘protocolo de segurança’ não é seguro… e o ESTV cumprindo com desserviço diário à população”, criticou um terceiro usuário do Twitter.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›