Merchandising de coaching em “O Outro Lado do Paraíso” vira denúncia no Conar

Merchandising apareceu no fim do capítulo de “O Outro Lado do Paraíso” (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo se deu mal e foi denunciada no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por conta do merchandising do Instituto Brasileiro de Cocaching (IBC) feito no fim de um dos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”, na denúncia, consta que houve indução ao entendimento de que um coach pode garantir resultados a um trauma psicológico, por meio de hipnose.

Com isso, as cenas entre Laura (Bella Piero) e Adriana (Julia Dalavia), onde a segunda, por meio da hipnose, levou a primeira à época em que tinha 7/8 anos, quando sofreu os abusos do padrasto Vinícius (Flávio Tolezani), podem causar uma “confusão entre a atividade de coaching e psicoterapia”.

Também houve manifestação do Conselho Federal de Psicologia e de outros conselhos, que se colocaram contra a situação. O CFP, inclusive, chegou a alegar que a novela presta um “desserviço à população brasileira” com a maneira como a trama foi conduzida.

Ainda assim, a denúncia feita ao Conar não surtirá muito efeito: caso seja condenado, o IBC não poderá mais fazer anúncios do tipo na telenovela. Porém, como a Globo já encerrou a trama com a personagem, dificilmente o nome do instituto voltará a aparecer.

Saiba Mais:

“Pensei no sofrimento das mães”, diz Sandra Corveloni sobre drama em “O Outro Lado do Paraíso”

Walcyr Carrasco pede para produção “segurar a sensualidade” em “O Outro Lado do Paraíso”; entenda

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.