A Globo iniciou a venda do BBB 2023 no mercado publicitário praticamente quatro meses antes da estreia, marcada para 16 de janeiro. Na última semana, o canal encerrou o prazo que deu para que os anunciantes da última temporada fizessem a renovação da parceria.
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Na primeira rodada, a emissora líder de audiência fechou com nada menos que onze patrocinadores: Americana, Seara e Stone, na cota Big, P&G e Amstel, na cota Camarote, e Hypera Pharma, Above, McDonald’s, QuintoAndar e Ademicon, na cota Brother.
Na primeira categoria, cada cota foi vendida por R$ 105,1 milhões. Na segunda, cada uma com valor de tabela de R$ 80,2 milhões. Na terceira, algo em torno de R$ 15,6 milhões. As informações são do Meio e Mensagem.
BBB 2023 perde patrocinador histórico
Para o reality show do ano que vem, uma perda importante: a Fiat. A marca de automóveis decidiu pelo fim da parceria, mas a Globo foi ao mercado e assinou com a Chevrolet. Além do patrocínio dentro do programa, a fabricante adquiriu o top de 5 segundos.
A Fiat assinou com a Globo na primeira temporada do Big Brother Brasil. Até 2016, a marca ficou com uma das principais cotas. De 2017, a empresa ficou de fora. Em 2018, retornou com a cota reservada para os automóveis.
O canal carioca ainda abriu a venda de outros espaços, como Mercado e o Almoço do Anjo. Para o BBB 2023, a Globo confirmou a presença de Tadeu Schmidt no comando da atração, mas até o momento não cravou a volta de Dani Calabresa na apresentação do CAT BBB.
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