Mesmo com derrotas, The Voice Brasil vence A Fazenda na média da temporada

Paulo Carvalho

19/12/2020

The Voice Brasil

The Voice Brasil é ameaçado por A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

A disputa acirrada entre o The Voice Brasil e A Fazenda 2020 chegou ao fim com vitória para o desafio musical da Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão). Em 19 confrontos, o programa da emissora líder de audiência venceu o reality de confinamento por 17 vezes.

Em São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário, Marcos Mion venceu Tiago Leifert 10 vezes. Na média geral, o The Voice Brasil superou A Fazenda 2020 por uma diferença de 2 pontos: 15,0 x 13,0.

A Record, no entanto, saiu vitoriosa em vários momentos da disputa nas últimas semanas. Na média da grande final, A Fazenda ficou em segundo lugar com a Globo somando as médias de A Força do Querer e The Voice. Ao todo, o placar foi 18,0 x 17,0 favorável ao canal carioca.

A força do reality rural ficou evidente no confronto direto. Enquanto a decisão entre Jojo Todynho e Biel anotou 18,0 pontos na Grande São Paulo, a disputa entre os pupilos de Lulu Santos, Iza, Michel Teló e Carlinhos Brown amealhou 15,0 pontos de média.

Vale ressaltar que enquanto o The Voice enfrentou a sua pior crise de audiência em 9 temporadas, A Fazenda conquistou as melhores médias no Ibope das últimas seis temporadas, incluindo os recordes de vezes em que alcançou a liderança isolada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].