Partido sonda ex-atletas para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores de SP

Política
Cafu, Maurren Maggi e Diego Hypólito: trio é cotado para as eleições (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

Ao ano de 2020 mal começou e os rumores quanto aos nomes que disputarão as eleições, em outubro, já começam a surgir. Na capital paulista, a maior do país, pelo menos três nomes de ex-atletas são cotados para entrar para a política e garantir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o Democratas (DEM) busca meios de convencer Cafu, Diego Hypólito e Maurren Maggi, que já está filiada à sigla desde outubro de 2019, a concorrer por um lugar no legislativo paulistano.

A ideia é engordar a participação do partido na capital e, também, montar uma chapa de vereadores competitiva. Essa será a primeira eleição em que as vagas não serão conquistadas pela força das coligações. Cada sigla deverá conquistar votos para ocupar espaço na Câmara.

O DEM já age nos bastidores da mesma forma que o PSDB. Atualmente, são os dois partidos que dominam a máquina pública na capital paulistana e, por consequência, os mais atrativos. A sigla tucana, inclusive, pretende trazer pelo menos seis vereadores na janela partidária.

Datena vai anunciar decisão sobre candidatura a prefeito de SP

Confortável no estúdio da Band, no comando do Brasil Urgente diariamente, José Luiz Datena ainda não tomou a decisão se sairá da TV para entrar para a política e se candidatar à prefeitura de São Paulo na eleição no segundo semestre.

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador tem refletido sobre o assunto e deve anunciar nas próximas semanas a sua decisão.

Além da política, o jornalista tem outro projeto para o futuro: um novo programa, mas no rádio e com a parceria do apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.