Mesmo com pandemia, Record começa gravações do Canta Comigo Teen

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro no comando do Canta Comigo Teen; reality show começa gravações (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record decidiu começar as gravações da nova temporada do Canta Comigo Teen mesmo com o aumento no número de casos de pessoas infectadas com Covid-19. A produção acontece nos estúdios da Vera Cruz, em São Paulo, sob comando de Rodrigo Faro. Atualmente, o formato é um quadro do programa Hora do Faro, aos domingos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a previsão da emissora e da produtora Endemol Shine é concluir os trabalhos no dia 19 de junho. Com um total de 100 jurados, a atração conta com nomes como Beto Marden, Tania Mara, Caju e Castanha, D’Black, André Marinho, Pê Lanza, Paloma Marques, Jean Paulo Campos, Ana Markun, Juninho Bill, Thayde, Graciely Junqueira,  DJ Créu, Jade Chris, Andréa Sorvetão, Conrado, Ayu Brasil e Penélope Nova, entre outros.

Para evitar os riscos de contaminação da Covid-19, a empresa está com protocolos de saúde mais rigorosos.

Cabe lembrar que na versão com adultos, que foi gravada no mês de março, houve casos de jurados que testaram positivo para a doença. A cantora Vanessa Jackson, por exemplo, de 39 anos, foi diagnosticada com o vírus e precisou cumprir o isolamento na casa de seu namorado. Exames mostraram que ela teve 10% dos pulmões comprometidos.

De acordo com a coluna de Fefito, outros famosos também tiveram a doença como Juninho Bil, Débora Pinheiro, Felipe Simmons e Sabrina Caldana. A fonoaudióloga Katiana Zaidan e Jão, do grupo Ratos de Porão, também entraram na lista. Na mesma semana foram realizados mais exames e outros 13 famosos do reality receberam o resultado positivo.

Em nota, a Endemol, responsável pelo programa, afirmou que vem tomando todos os cuidados necessários para manter a equipe e participantes em segurança:

“Desde o início da pandemia por COVID-19, a Endemol Shine Brasil tem seguido rigorosos protocolos de segurança baseados nas orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe”.

Em seguida, a empresa explicou: “Para garantir o máximo de segurança e saúde para toda equipe, a Endemol Shine Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações de protocolos de prevenção em todos os estágios da produção. Entre os nossos rigorosos protocolos estão as testagens por faseamento (a cada nova fase de gravação, testamos todo o time), além da aferição diária de temperatura de todos os funcionários, estações de higienização distribuídos em todo o local de gravação, uso obrigatório de máscaras N95, distanciamento seguro, além dos aparatos de acrílico separando os jurados no cenário”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›