A notícia sobre o remake de Renascer no horário nobre da Globo de 2024 ganhou força nas últimas semanas, mas a emissora não deu detalhes sobre a sua fila de novelas às 9 da noite. Há poucas horas, uma publicação no Instagram confirmou o desejo do canal pela trama rural.
VEJA ESSA
Na última sexta-feira (17), Tatiane Botelho, especialista em Agroecologia e CTA em Cacau, compartilhou uma imagem ao lado de Bruno Luperi, autor responsável pela adaptação da novela originalmente escrita pelo avô Benedito Ruy Barbosa.
A profissional destacou que a reunião foi de muita troca e contexto histórico envolvendo a cadeia produtiva do cacau e o novo momento da produção do alimento no Sul da Bahia. “Muito entusiasmada e alegre em poder contribuir com elementos para o remake”, disse.
Globo libera pesquisas para o remake de Renascer
A imagem deixou claro o interesse da emissora pelo remake da novela que fez enorme sucesso na década de 90. A trama marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa à Globo em 1993, depois que o novelista escreveu Pantanal para a extinta TV Manchete, em 1990.
Na fase de pesquisa, Renascer não chegou ao processo de escalação do seu elenco. Na primeira versão, os papéis principais contaram com Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Herson Capri e Patrícia Pillar, entre outros.
A novela estreou em outubro de 2021 no catálogo do Globoplay, como parte do projeto da plataforma de streaming no resgate de produções originais da Globo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].