Mesmo punida, Regina Duarte compartilha fake news envolvendo governo Lula

Luiz Fábio Almeida

09/03/2023

Regina Duarte

Regina Duarte causou com nova postagem contra o governo Lula (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte voltou a causar polêmica nas redes sociais nesta semana. Mesmo sendo punida pelo Instagram por causa da grande quantidade de publicações falsas compartilhadas, a atriz repostou uma mensagem contra o governo Lula (PT).

A artista repostou um texto criticando as supostas prisões feitas durante a atual gestão, iniciada em janeiro passado. A mensagem não aponta qualquer contexto, nomes das pessoas ou explicações para as possíveis prisões apontadas.

“Em 17 dias o Governo o ‘L’ já prendeu: 1 índio, 238 idosos, 8 deficientes, 19 jornalistas, 45 crianças, 3 bebês, 1700 manifestantes, 104 empresários, 1 governador, 12 policiais, 1 Canal de Notícias, 31 canais de Youtube, 1 Secretário de Segurança, 9 humoristas e nenhum bandido”, diz o texto.

Regina Duarte é uma ferrenha apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e segue causando polêmica com críticas à atual gestão, mas com postagens falsas.

“Nossa! Choquei com a quantidade de trabalho que estão tendo pra contribuir com a melhora e crescimento do país”, ironizou a atriz, na legenda da publicação repostada.

Regina Duarte foi punida recentemente

Na semana passada, o Instagram passou a colocá-la como um perfil que publica “repetidamente informações falsas”. Um aviso é feito aos novos seguidores da artista, deixando claro que é preciso de cautela ao seguir a ex-Globo.

Regina Duarte preferiu não se pronunciar sobre o assunto e também não costuma retirar as publicações consideradas falsas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]