Miá Mello estreia primeiro talk show sobre ciência e tecnologia da TV brasileira

Miá Mello
Miá Mello estreia seu novo talk show Posso Explicar (Imagem: Divulgação / National Geographic Brasil)

Na última quarta-feira (24), Miá Mello estreou o primeiro talk show 100% brasileiro que fala sobre ciência e tecnologia, no canal National Geographic. O primeiro episódio contou com a participação de Fábio Porchat; o segundo terá Sabrina Sato.

Ao lado do cientista Allan Rodrigues, eles irão fazer experimentos científicos e falar sobre o tema durante o bate-papo.

Em entrevista à Caras, Miá falou um pouco do que os telespectadores podem esperar da atração e ressaltou sua ansiedade para ver o resultado nas telas.

Não poderia estar mais animada e ansiosa com a estreia do programa, porque é um programa que eu senti muito orgulho de fazer. Eu estou animada pra mostrar o meu novo filho pras pessoas“, contou a apresentadora.

A famosa ressaltou ainda que está muito feliz em estar no comando de algo inédito no país: “É um orgulho pra mim. Primeiro que eu sendo mulher, eu acho super importante esse lugar que eu estou, de apresentar um talk show e principalmente por falar de ciência e tecnologia que é um lugar que nem 30% das mulheres fazem parte“.

Pode até parecer bobo o que eu vou falar, mas se qualquer menina me ver ali falando sobre ciência e aprendendo, sem vergonha de dizer que eu não sei, querendo aprender mais e principalmente mostrando que a ciência faz parte do nosso dia a dia, se alguma menina olhar e se espelhar no que eu estou fazendo ali, eu já vou ficar tão feliz, é um serviço tão importante esse“, continuou.

Mello ainda falou com carinho de seus convidados:

Eu acho que o público pode esperar um programa muito divertido, leve, cheio de conhecimento que às vezes a pessoa nem vai sentir que aprendeu e aprende, e principalmente ver as pessoas que a gente está tão acostumada a ver, a Sabrina, o Fábio, o [Felipe] Castanhari, a Djamila Ribeiro, essas pessoas muito incríveis que a gente está acostumado a ver, mas falando não sobre a vida delas ou o que elas vão fazer, mas falando sobre ciência e tecnologia. Você já imaginou Sabrina Sato falando sobre a cabeça dela, sobre a mente dela? Isso é muito diferente, isso é muito legal“.

Por fim, ela pontuou a importância de um programa tão interessante para toda a família, durante a pandemia:

Da mesma forma que eu estou comemorando, eu também tenho total consciência de que o momento é de muita reflexão, de cuidado e de ficar em casa. O que eu vejo de positivo é de estar podendo fazer um programa no ar para a família inteira. O conteúdo como nunca foi tão importante e está sendo valorizado. Basicamente é o que a gente faz. A gente tem que ficar em casa, a gente tem que ficar fechado… Fico muito feliz de saber que eu vou oferecer um programa pra assistir com a família inteira. Vai ser uma experiência bem positiva no meio de tanta coisa difícil que está acontecendo agora“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›