Michelle Barros reage ao vivo em telejornal da Globo contra caso de racismo

Michelle Barros
Michelle Barros se emocionou e desabafou contra caso de racismo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Michelle Barros aproveitou um momento do Bom Dia SP, da Globo, para demonstrar toda a sua revolta ao mostrar um caso de um homem negro de 56 anos que foi obrigado a provar que não furtou nada de supermercado.

A jornalista contou que o homem teve que tirar parte de suas roupas para provar a situação em supermercado da Rede Assaí em Limeira, no interior de São Paulo. Luiz Carlos da Silva foi cercado por funcionários do atacadista e tentou mostrar que não havia furtado absolutamente nada.

“É chocante, né? Inacreditável. O vídeo continua, mas funcionários da Rede Assaí chegam ao local aonde esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia e humilhação. Isso é humilhação. Cidadão trabalhador que vai ali comprar e passa por isso. A esposa disse que ele foi ao atacadista conferir os preços e foi abordado quando saiu da loja”, desabafou Michelle Barros.

No telejornal, a esposa de Luiz disse que o marido foi ao atacadista conferir os preços dos alimentos e, por conta disso, preferiu não comprar nada no momento.

Emocionada, a âncora do telejornal matinal pediu desculpas por exibir as imagens que colocam o homem em situação constrangedora. Ela ainda voltou a questionar o racismo que leva a discriminação de pessoas negras nos espaços.

“Desculpe-nos ao mostrar isso em casa, desculpa ao senhor por ter que expor mais uma vez assim, desculpe a sua família, desculpe por isso. O caso ta sendo investigado e o Assaí entrar em contato com o cliente, todos os funcionários envolvidos foram afastados das funções e a empresa reforçar que não adota abordagem constrangedoras aos clientes”, comentou ela.

Michelle Barros ainda declarou na Globo: “Qual a razão para submeter uma pessoa a um constrangimento tamanho? Por causa da cor da pele? O que leve a isso? Um cidadão de 56 anos, o que passa na cabeça. Minha desculpa ao senhor por ter que mostrar isso”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›