Michelle Loreto se emociona e Fátima Bernardes reage no Encontro

Michelle Loreto
Michelle Loreto se emociona ao falar de pandemia da covid (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O momento crítico da pandemia da covid-19 no Brasil tem deixado os ânimos à flor da pele. No Encontro, da Globo, desta quinta-feira (18), Michelle Loreto não segurou a emoção ao noticiar as atualizações da situação e precisou ser consolada por Fátima Bernardes.

A titular do quadro Bem Estar falava sobre a falta de medicamentos para sedação e de leitos em hospitais. “Em alguns lugares os médicos inclusive precisam escolher quem tem mais chances de sobreviver. Quando eu falo isso, Fátima, me dá um nó na garganta. Porque você ter que escolher uma vida…”, declarou ela, visivelmente emocionada.

Com a voz embargada, Michelle Loreto seguiu: “Eu queria que as pessoas pensassem muito bem nisso. O que é a sua mãe estar lá e ela não ser escolhida porque não tem leito de UTI e eles têm que dar a chance para quem tem mais chance de sobrevivência. É extremamente triste. Um ano falando disso”.

A apresentadora ainda lembrou que um de seus familiares foi vítima fatal da covid-19. “Eu já perdi uma pessoa da minha família. E eu não sei. Eu cheguei em um ponto que eu não sei mais o que eu falo para as pessoas tomar essa consciência”, falou ela.

Fátima Bernardes, então, concordou com a emoção e desespero da colega e complementou o seu discurso contra os desrespeitosos neste momento.

“É um momento desesperador para quem tem alguma consciência, é um momento de muito desespero e de muita dor. A gente vai precisar mesmo um do outro para a gente tentar sair disso”, falou a apresentadora.

A titular do Encontro completou: “Cada um vai ter que tomar conta de si e tentar fazer a sua parte –mais que já está fazendo. É duro, o auxílio não sai, as pessoas não têm dinheiro… Dá vontade de chorar mesmo”.

Nesta quarta (17), o Brasil atingiu o recorde de casos de infecção na pandemia (90.830) e o segundo maior número de mortos (2.736) no período de 24 horas, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›