Miguel Falabella diz que não pretende renovar com a Globo e abre o jogo

Miguel Falabella e Globo
Miguel Falabella desabafa sobre condição atual na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Miguel Falabella surpreendeu durante entrevista no 47º Festival de Gramado, onde lançou o longa “Veneza”, e falou sobre o seu descontentamento com a Globo. Ele também comentou sobre a intenção de não renovar com a emissora carioca para os próximos anos. O atual contrato vai até o fim de 2020.

Ao site UOL, o autor explicou os motivos da decisão quando falou sobre “Eu, Minha Vó e a Boi”, série que irá ao ar no Globoplay e na Globo em 2020: “Acho que não quero renovar porque eu fico muito preso e quero liberdade. Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”.

A nova série conta a história da rivalidade entre duas avós vizinhas, interpretadas por Arlete Salles e Vera Holtz. “Ainda não sei o que vai acontecer com a série, se vai haver uma segunda temporada, porque o diretor da Globoplay foi para a Amazon… Ele adorava o projeto. E não posso levar projetos para outros lugares por causa do meu contrato com a Globo. Mas ele acaba daqui a um ano e meio”, contou.

A primeira temporada já tem 12 episódios gravados. “Uma chega a por uma câmera para vigiar quem está roubando a sua roupa no varal. Sai de casa com uma espingarda e atira na direção da casa da outra. Todos os moradores se comportam assim”, revelou ele.

“Há meninas de 16 anos que se expõe na internet e se prostituem, velhas que pagam programas com garotos. Um mundo louco”, brincou o famoso, destacando que a história chegou aos seus olhos após um tweet de Gloria Perez. “Queria falar desse momento que estamos vivendo, dessa violência, desse pensamento de extrema direita brutal”, desabafou.

Sobre a Globo, Miguel Falabella deu detalhes pelo seu descontentamento. “A verdade é que agora eles estão me olhando melhor, porque gostaram de Veneza. Antes de o filme ficar pronto, não me davam a menor confiança”, revelou. “Várias vezes liguei pedindo ajuda, inclusive no momento em que a Ancine (Agência Nacional do Cinema) não liberou uma parte do orçamento. Mas eles nem se mexeram. Tive que colocar do meu bolso, e depois pegar o dinheiro com a agência”, destacou.

Em seguida, mandou um recado para os diretores do canal: “Agora, com o filme pronto, eles estão se coçando. Mas não sei como vai ser no futuro. Sou como o Salgueiro: não sou melhor, nem pior, sou diferente. Tenho uma pegada minha”.

Miguel Falabella é bloqueado pelo Instagram e faz desabafo

Miguel Falabella não sabe mais o que fazer para manter contato com os seus seguidores. O contratado da Globo, mais uma vez, foi bloqueado pelo Instagram. A atitude foi tomada após, segundo a rede social, o famoso usar uma ferramenta “de forma indevida”.

Não foi a primeira ou a segunda que isso aconteceu com o global. “Outra vez! Vocês acreditam? Mas saibam que continuo lendo e curtindo os comentários no coração. Beijos!”, desabafou Miguel na legenda da publicação.

A política da rede social disse o seguinte para o ator: “Você está temporariamente bloqueado. Parece que você estava usando este recurso de forma indevida avançando muito rapidamente. Sua capacidade de usar o recurso foi bloqueada temporariamente”. O recurso que Miguel Falabella tanto usou foi responder aos comentários dos seus fãs.

Um dos nomes mais assíduos no Instagram, o apresentador Thiago Rochalamentou: “Tá cada vez mais chato brincar disso aqui”. Eterna parceira de cena de Falabella, Marisa Orth reclamou: “Palhaçada”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS