Miguel Falabella é convidado para nova novela das 21h da Globo

Miguel Falabella
Miguel Falabella negocia retorno à Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Longe da TV, Miguel Falabella abriu negociações com a Globo para o seu retorno em uma novela. O ator foi convidado para o elenco de Olho por Olho, a próxima novela das 21h, escrita por João Emanuel Carneiro, com previsão de estreia para o segundo semestre do ano que vem.

Diretor da trama, Carlos Araújo chamou a ex-estrela do canal da família Marinho para uma importante participação de 15 capítulos. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A investida da Globo em Miguel Falabella foi divulgada em meio ao clima de velório na Band, que decretou o fim do projeto de um sitcom que contaria com o ex-Sai de Baixo. Marisa Orth, Tom Cavalcante e Falabella estavam na mira do canal paulista para o humorístico.

Quando deixou a Globo, no início de 2020, Miguel concedeu uma entrevista à CNN Brasil e deu detalhes de sua saída amistosa da casa. Triste pelo fim do acordo, ele disse que viu a situação com outros olhos por causa de uma série estrangeira:

“Assisti uma série que me salvou, me trouxe. O poder da arte… Nada me interessava, dizia: ‘Deus, me dê uma coisa que me prenda atenção, que eu goste de ver!’. Assisti Mrs. Maisel, na Amazon, que é uma joia de interpretação, roteiro, direção de arte e conceito”.

Segundo o artista, a produção colocou sua cabeça no lugar. “Queria escrever outra vez, trabalhar, quero fazer, quero fazer. Aí, não parei mais. Tô que Tô!”, brincou. “Tive que viver um luto profissional de abandonar um local de trabalho em que atuei por 38 anos, ainda que tudo tenha sido feito na maior elegância”, explanou.

O último trabalho de Miguel como criador e ator foi em Brasil a Bordo, em 2017, mas ele esteve na tela do Plim Plim como jurado do Show dos Famosos por três anos seguidos: 2017, 2018 e 2019.

Recentemente, ele esteve nas tardes de sábado da Globo por causa da reprise da série Toma Lá Dá Cá, exibida originalmente entre 2007 e 2009. O programa foi retirado do ar por baixa audiência. No lugar, a emissora escalou os melhores momentos da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›