Miguel Falabella fala sobre demissão da Globo e revela propostas de trabalhos

Miguel Falabella
Miguel Falabella não vai renovar contrato com a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após 38 anos, Miguel Falabella não vai renovar o seu contrato com a Globo. O autor, ator e diretor foi comunicado na última quinta-feira (04) que o vínculo, que está em vigência até setembro, não será estendido.

Segundo o jornalista Maurício Stycer, do UOL, Carlos Henrique Schroeder avisou a Falabella que nesta nova fase da emissora não estão mantendo autores sem trabalhos em andamento ou planejados. Foi a mesma justificativa dada para a demissão de Aguinaldo Silva em janeiro.

Em entrevista ao colunista, o artista mostrou naturalidade sobre a decisão da sua contratada. Além disso, garantiu que não guarda mágoas da empresa na qual prestou serviços por quase quatro décadas.

“Tenho quase 40 anos de Globo. Fui tratado sempre como um príncipe. Nunca atrasou um dia o pagamento. Me ajudaram quando precisei de assistência médica. São verdadeiros pais”, afirmou ele.

Sobre o futuro, o dramaturgo está otimista. “É bacana, na minha idade (63 anos), ter uma oportunidade de se reinventar. A gente se reinventa”, disse, acrescentando ter diversos projetos para colocar em prática.

Falabella revelou ainda que desde que foi noticiada a sua saída da Globo tem recebido propostas. “Desde que saiu a notícia, não paro de receber propostas. Vou ter a oportunidade de abrir novas vertentes, exercitar novas linguagens”, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›