Millena Machado festeja retorno à RedeTV! e revela quem a inspirou na carreira

Millena Machado
Millena Machado na bancada do RedeTV News; apresentadora está feliz com novo momento (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Millena Machado está vivendo uma fase nova da sua carreira. Aos 40 anos, a apresentadora estreou recentemente na bancada de telejornal da RedeTV!. É o seu retorno para a emissora após vários anos.

“É uma grande responsabilidade que recebi, estou honrada e chego com garra e entusiasmo. O convite feito por Franz Vacek (superintendente de jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!) veio bem no momento de transformação do RedeTVNews, e isso quer dizer que ele me deu um grande voto de confiança”, afirmou ela à Contigo.

A apresentadora seguiu: “A renovação da bancada é apenas o começo de muitas novidades que virão, e estou sendo tão bem recebida por toda equipe do telejornal, da RedeTV! como um todo. Estou me sentindo em casa, um sonho”.

A jornalista, então, lembrou: “Quando entrei na RedeTV! eu era praticamente recém-formada, eu precisava aprender muito. Meu sonho naquela época era crescer na emissora, ter o meu programa no futuro, mas logo percebi que, para fazer a diferença, precisaria complementar a formação da faculdade, ampliar a rede de contatos profissionais e me expor a novos formatos”.

Um repertório que construí em 15 anos, fiz Pós em marketing, MBA em Economia, passei por 3 emissoras de TV diferentes e uma emissora de rádio. Eu adquiri novas visões de mundo, novas ferramentas, e agora volto experiente e tendo o que agregar. Uma oportunidade rara!”, declarou ainda.

A ex-Globo também foi questionada sobre os profissionais que a inspiraram durante a sua carreira como jornalista. “Vou começar com meus avós. Do lado da minha mãe, o meu avô materno era correspondente da Folha de S.Paulo no interior paulista, e do lado meu pai, o meu avô paterno era comerciante político”, disse ela.

“Quando eu era criança, assistia TV com a minha mãe, e amava ver a Sílvia Poppovic. Eu achava o máximo como ela agia no programa, sabia falar de tudo, era muito simpática, anos depois eu a conheci pessoalmente, e tive a oportunidade de fazer as previsões de tempo para o telejornal dela na Band. Na adolescência, eu passei a acompanhar a Marilia Gabriela no SBT, achava muito descolado e bem dinâmico o formato do programa dela”, garantiu.

Millena Machado ainda citou que acompanhava muito “as parceirinhas do programa Mulheres na TV Gazeta, Ione Borges e Claudete Troiano”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›