Milton Neves acusa ex-funcionário de desviar R$ 2,5 milhões

Milton Neves
Milton Neves acusa ex-funcionário de desvio milionário (Imagem: Reprodução / Band)

Milton Neves está acusando um ex-funcionário de ter sido responsável pelo desvio de R$ 2,5 milhões. De acordo com informações da revista Veja São Paulo e do UOL Esporte, o desvio milionário teria acontecido por meio de notas fiscais sem comprovação de serviços prestados.

As publicações informaram que os valores desviados, no entanto, pode ser cinco vezes maior. Isso porque há indícios de saques indevidos e pagamentos com cheques que contêm assinaturas que não batem com a verdadeira.

O apresentador acusa Evandro Cesar Cesarino Ribeiro, que foi gerente na empresa de publicidade Terceiro Tempo por mais de duas décadas. O ex-funcionário do famoso foi indiciado pela Polícia Civil em 29 de janeiro por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de agentes.

Após a denúncia, o acusado teve a quebra de seu sigilo bancário decretada, enquanto o caso ocorre em segredo de Justiça.

Outros ex-funcionários de Milton Neves podem ter participado do esquema. Segundo as publicações, Ribeiro é suspeito de ter admitido dois funcionários que respondiam a ele no concurso de agentes. Eles abriram empresas e também emitiram notas.

Os dois confessaram os crimes e foram indiciados. A dupla, porém, se diz arrependida e ajuda o apresentador esportivo na obtenção de provas. A pena é de até quatro anos de prisão.

Sergei Cobra Arbex, advogado de Milton Neves, declarou ao UOL que ele não espera recuperar o dinheiro perdido. “O interesse do Milton Neves no caso não é monetário. Ele só quer que a justiça seja feita. O caso agora está nas mãos do Ministério Público, que fará a avaliação do caso e decidirá sobre os fatos”, comentou.

“O que tinha a dizer eu declarei nos autos na 78ª DP (Delegacia de Polícia) de SP e na delegacia de Muzambinho. O caso agora está nas mãos dos sérios Poder Judiciário e Ministério Público”, afirmou Milton.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›