Os ajustes na programação dominical da Band saíram pela culatra. No último domingo (22), o canal do Morumbi estreou o “Agora é Com Datena”, apresentado por José Luiz Datena, e o “Show do Esporte”, com Milton Neves, e derrapou feio.
Com o “3º Tempo”, a Band marcava entre 3 e 4 pontos de audiência. Na semana passada, a nova atração debutou com 1,5 de média, 2,7 de pico e 2,5% de share (número de televisores ligados), ante 18,2 da Globo, 12,6 do SBT, 9,6 da Record, 5,6 da RedeTV!, 1,0 da TV Gazeta e 0,2 da TV Cultura.
Se antes Milton aparecia na TV logo após o término do futebol da Globo, por volta das 18 horas, atualmente, o jornalista entra no ar às 21 horas, batendo de frente com Silvio Santos, “Fantástico”, “Domingo Espetacular” e “Encrenca”, e sofre com a falta de migração de público.
Além do horário complicado para um esportivo, o novo formato não vem agradando o apresentador, afinal, destoa das raízes de um programa de debate que Neves está habituado a fazer na TV aberta.
Com pautas que fogem do “planeta bola”, o “Show do Esporte” virou uma colcha de retalhos em uma tentativa de misturar esporte, entretenimento e informação para dialogar com o instável telespectador de domingo.
Nos bastidores, não é segredo a insatisfação do jornalista com o novo projeto, uma vez que a concepção do mesmo não partiu dele. Com o “3º Tempo”, Milton apresentava resultados bem mais satisfatórios com custos infinitamente menores. Entre um título e outro, a única coisa que não mudou foi a fila de anunciantes do apresentador. Um dos campeões da emissora.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Agora é com Datena” e “Show do Esporte” derrapam na estreia
Baixa audiência do “Melhor da Tarde” causa apreensão na Band