Milton Neves toma a segunda dose da vacina após saga em São Paulo

Milton Neves
Milton Neves comemora em rede social após tomar a segunda dose da vacina (Imagem: Divulgação / Band)

Milton Neves tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 após uma verdadeira saga em busca do imunizante. Após os dias estabelecidos entre a 1ª e 2ª dose da Coronavac, o artista da Band foi até um posto de vacinação na quarta (21), mas deu com a cara na porta.

Ontem (22), Milton saiu do seu isolamento social e conseguiu o imunizante, mas isso só aconteceu após cinco tentativas. O apresentador do Terceiro Tempo comemorou o momento como se fosse um gol.

“Gol do Coronavac com a artilheira Maria Helena cravando bem sua agulha na cara do gol. Foi o meu segundo gol, suado, depois de 5 tentativas. Aleluia e obrigado!”, celebrou o veterano no Twitter.

Milton Neves foi vacinado com a primeira dose da CoronaVac em 27 de março e estava no intervalo de 14 a 28 dias recomendado pelo Instituto Butantan para a aplicação da segunda dose.

A explicação dada pela campanha de imunização de São Paulo envolve a vacina AstraZeneca/Oxford. Ela foi a única usada pelos postos de vacinação no feriado de Tiradentes. Foi aplicada apenas a primeira dose do imunizante no dia.

A Prefeitura de São Paulo, administrada por Bruno Covas (PSDB), informou que foi uma estratégia para evitar maiores aglomerações nos postos. Ontem, a cidade começou a vacinação para idosos de 65 e 66 anos. Para tanto, os 20 postos no sistema drive-thru foram reabertos para atender a nova faixa etária.

Até o momento, São Paulo já vacinou mais de 10 milhões de pessoas, a maioria delas coma Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Ansioso pela vacina, no final de dezembro Milton Neves detonou os diretores da agência. “Ô, dona Anvisa, que análises são essas que precisam ser feitas? Estados Unidos, Inglaterra e tudo que é país de primeiro mundo já liberaram essa bagaça, vamos andar logo com isso aí!”, reclamou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›