VEJA ESSA
Minha Fortuna é Te Amar está em sua quarta semana de exibição no SBT e já tem garantido bons resultados para o canal da TV aberta. A novela mexicana está registrando números superiores da produção original A Infância de Romeu e Julieta.
Na semana passada, entre os dias 18 e 22 de dezembro, o folhetim da Televisa registrou uma média de 4,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.
O índice foi um pouco mais baixo que na semana anterior, quando a história conquistou 4,4 pontos na média semana, mas, neste período, ela não foi exibida em um dia por causa da transmissão de futebol.
Conforme informou o RD1, a história mexicana apontou 4,3 pontos de média, resultado superior ao dois principais produtos dramatúrgicos da noite: A Infância de Romeu e Julieta (3,6) e Cúmplices de Um Resgate (2,9).
Falando em A Infância de Romeu e Julieta, ela teve novamente a sua pior média semanal. Pela segunda vez, entre os dias 18 e 22 de dezembro, a história de Íris Abravanel conquistou apenas 3,7 pontos.
Além do SBT, a produção infantil está sendo exibida no Amazon Prime Vídeo. Ela não tem conseguido segurar um público que vinha sendo observado em tramas anteriores.
Inclusive, a direção já começou a pensar na próxima história infantil que entrará no ar na grade. A ideia é que a estreia ocorra em 2024.
Minha Fortuna é Te Amar registrou recordes fora do Brasil
Escolhida como uma das principais apostas do canal de Silvio Santos, Minha Fortuna é Te Amar também foi bem em seu país de origem.
Na sua estreia, em 2021, o enredo conquistou 3,7 milhões de espectadores, superando a novela que era exibida no horário anteriormente. Já o seu último capítulo garantiu um novo recorde: 5,2 milhões de espectadores, melhor índice do horário da Televisa desde 2016.
A trama é protagonizada por Susana González, que esteve em Amigas e Rivais e protagonizou No Limite da Paixão, e David Zepeda, que foi o Bruno Albéniz em Sortilegio.
Vem nova novela?
SBT quer inaugurar a nova faixa vespertina de folhetins em 2024 com Teresa, que já foi exibida outras vezes pela empresa. A ideia é que o seu lançamento ocorra em fevereiro, mas o horário ainda é um mistério.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]