O Ministério Público Federal (MPF) defendeu a restituição de passaportes diplomáticos para o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Record, e sua esposa, Ester Bezerra.
Segundo informações de O Globo, o órgão enviou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª região um parecer favorável aos documentos. Ele sustenta o recurso da União contra a ordem judicial que suspendeu a emissão dos passaportes, até então autorizados em abril.
Na época, uma liminar da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro barrou a decisão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que assinou a autorização para a emissão dos passaportes, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A publicação alegava que “o titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”. Agora, não se sabe se eles serão ou não entregues ao bispo Edir Macedo, nem o prazo em que isso aconteceria.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.