O Ministério Público Federal pediu a revogação do habeas corpus conseguido pela defesa de José Dumont, ator acusado de pedofilia e abuso sexual de menores. O órgão apelou ao Superior Tribunal de Justiça em busca de uma nova prisão do famoso.
VEJA ESSA
No último dia 11 de novembro, o tribunal nomeou o ministro Ribeiro Dantas, da 5ª Turma do STJ, como relator do pedido do MPF. Uma data para o início da discussão do pedido ainda não foi dada.
O Ministério Público quer urgência no assunto, mas em caso de recusa do relator do caso a questão pode ficar para 2023, segundo o Notícias da TV.
Ministério Público quer José Dumont na prisão
O MPF alega em sua ação que as provas contra José Dumont são robustas. O ex-contratado da Globo, para a investigação da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente), usou de sua influência como ator de TV para os abusos.
No dia da prisão, agentes encontraram conteúdos de pedofilia em seus computadores e celular pessoal. Ao menos 200 materiais foram coletados. Por isso, o MP vê como grande risco à sociedade a soltura do veterano de 74 anos.
O ator teve o habeas corpus concedido no mês passado. A defesa argumentou que o ator não resistiu à prisão e que tem contribuído nas investigações. A idade foi outro ponto debatido por Arthur Lavigne, conhecido por ter trabalhado no caso Daniella Perez.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].