Gloria Vanique repete Monalisa Perrone e surpreende Globo com pedido de demissão

Gloria Vanique
Gloria Vanique no comando do Bom Dia SP; âncora anunciou acordo com a CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Gloria Vanique assustou a chefia da Globo SP na manhã desta quinta-feira (22) com o anúncio da sua saída para aceitar o convite da CNN Brasil. Foi a segunda perda do canal em uma semana. A primeira foi Márcio Gomes, que deixou a casa após 24 anos. Vanique, no entanto, repetiu a estratégia adotada há um ano por Monalisa Perrone.

No início de setembro do ano passado, Perrone era contratada do canal da família Marinho e buscava voos maiores. Semanas antes, ela soube assim como toda a imprensa que Ali Kamel, diretor responsável pelo jornalismo da Globo, escolheu Maju Coutinho para a bancada do JH.

Chateada com a escolha, não por Maju, mas porque entendia que precisava ser melhor aproveitada pela emissora, Monalisa foi até a sala da sua chefe e pediu demissão durante uma conversa pouco amigável, que aconteceu minutos após o fim da edição do Hora 1.

Horas depois, a CNN soltou o anúncio da contratação. Lembrando que na época o canal de notícias não tinha sequer uma sede e tinha confirmado poucos nomes no seu casting, como William Waack e Evaristo Costa.

Gloria Vanique não saiu da Globo pela porta dos fundos, mas não esperou a sua cadeira no estúdio do Bom Dia SP esfriar na manhã de hoje para o anúncio da sua demissão. Pouco mais de 1h30 após o fim da edição do telejornal matinal, Gloria disse sim para a concorrente, que emitiu um comunicado anunciando a novidade pelo site oficial e pelas redes sociais.

Confira o comunicado na íntegra:

“A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

Gloria Vanique é um rosto marcante do telejornalismo. Desde 2007 participava com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo. Na apresentação, passou pelo ‘Bom Dia Brasil’, mas conquistou popularidade à frente do ‘Bom Dia São Paulo’, ambos da TV Globo.

Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. E foi no interior de São Paulo que iniciou a carreira, na Rádio Bandeirantes, em 1998.

Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista.

Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, canal que se despede hoje para integrar o elenco da CNN.

‘Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN’, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

‘Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver’, comemora Gloria Vanique.”

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com