Ministério Público reclassifica o Casos de Família e alega violência e linguagem chula

Casos de Família
Christina Rocha no estúdio do Casos de Família; programa é reclassificado (Imagem: Reprodução / SBT)

O Casos de Família tem vivido uma nova crise dentro do SBT nos últimos dias. Sofrendo com a baixa audiência, após alteração no seu horário de exibição, o telebarraco agora será obrigado a mudar a sua classificação indicativa.

O Ministério da Justiça decidiu reclassificar a atração de Christina Rocha de “não recomendado para menores de 10 anos” para “não recomendado para menores de 12”. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14) e deve ser cumprida no prazo de cinco dias.

O documento afirma que a atitude foi tomada após um novo monitoramento do vespertino do SBT, onde foram constatadas “tendências de maior relevância como ato violento, agressão verbal, estigma/ preconceito, linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância, mas também considerando os atenuantes aplicados”.

A própria emissora de Silvio Santos, após ser notificada, não contestou a decisão da obra não ser recomendada para menores de 12. O texto conclui que a decisão foi tomada pelo Casos de Família apresentar violência, drogas e linguagem imprópria.

Nome confirmado

Carolina Dieckmann é mais uma estrela que fará parte de um dos episódios do Novelei, produção fruto da parceria entre a Globo e o YouTube. Idealizada pela ViU Hub, unidade digital de social media da emissora, a série ganha o selo YouTube Originals e ficará disponível no ecossistema Globo na plataforma.

Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira estão entre os famosos que vão participar da trama. O projeto deve estrear no segundo semestre de 2022.

Vem polêmicas?

A Netflix revelou que vai estrear no próximo dia 22 de janeiro a série documental Neymar: O Caos Perfeito, em que mergulha nos bastidores da vida de um dos atletas mais famosos do mundo, que acumula tanto títulos quanto controvérsias. Com três episódios, a produção apresenta um lado ainda pouco conhecido de Neymar Jr, sem fugir das controvérsias.

Acordo fechado

A Band oficializou que Adriana Araújo é a sua mais nova contratada. A jornalista vai atuar em vários projetos da Band, Bandnews TV e BandNews FM. Ela também estará na cobertura das eleições de 2022, uma marca histórica da credibilidade do Jornalismo da Band.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›