Ministério Público se pronuncia sobre acusação de assédio contra Marcius Melhem

Marcius Melhem
Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual e moral (Imagem: Reprodução / Globo)

Após as acusações de assédio contra Marcius Melhem, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro explicou que as investigações sobre o caso só poderão acontecer se as vítimas entrarem com uma representação.

Em contato com o UOL, o órgão afirmou que “busca acolher todas as vítimas e aguarda o contato das ofendidas”, no entanto, para isso, as vítimas deverão procurar a Justiça, já que os casos divulgados na matéria da Piauí ocorreram antes de 2018.

Para quem não sabe, os 43 relatos dados para a publicação são de duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três com os dois comportamentos. Entre as vítimas está Dani Calabresa. De acordo com elas, os episódios aconteceram dentro e fora do ambiente de trabalho.

Após a repercussão do caso nesta sexta-feira (4), a atriz comentou o assunto em uma postagem no Instagram. “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, declarou ela.

Dani Calabresa seguiu: “Obrigada pelas mensagens de apoio? Agradeço demais a Manô Miklos e a Drª Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!????)”.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!“, completou a famosa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›