Ministério Público vai investigar aglomeração em show de Wesley Safadão com Juliette

Wesley Safadão
Wesley Safadão e Juliette em live que ocorreu no último fim de semana (Imagem: Reprodução/ YouTube)

A live Arraiá do Safadão, comandada por Wesley Safadão, no último sábado (19), será investigada pelo Ministério Público após denúncia. O show contou com a participação de Juliete Freire, Alceu Valença, Israel e Rodolffo, entre outros artistas, na Vila Forró, na região de Campina Grande.

No entanto, o que chamou a atenção de muita gente foi uma possível aglomeração no evento. Por isso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou uma notícia de fato para averiguar essa informação, segundo o G1.

A promotora de Justiça que atua na área de saúde em Campina Grande, Adriana Amorim, declarou que haverá uma instauração do procedimento inicial de apuração de um fato. “O Ministério Público da Paraíba quer esclarecer os fatos que chegaram ao seu conhecimento para adotar as medidas cabíveis”, disse em nota.

A assessoria de imprensa de Wesley Safadão afirmou que as pessoas que estavam no local foram todas testadas. “Eram equipe dos artistas convidados e de transmissão da live, além dos próprios artistas. Inclusive tudo acompanhado de perto por todos os órgãos competentes como Policia Militar e Corpo de Bombeiro supervisionando”, afirmou o comunicado.

Já o comandante da PM na região, Arilson Valerio, explicou ao G1 que a equipe não teve acesso ao interior da Vila Forró, auxiliando apenas no deslocamento dos carros até o local. “Não recebemos nenhuma denuncia de aglomeração dentro vila. A gente só soube pelas redes sociais no outro dia”, garantiu.

No evento, nenhum dos artistas usou máscaras no palco ou manteve o distanciamento social recomendando como forma de prevenção contra a Covid-19.

Na apresentação, a vencedora do reality show da Globo começou cantando Deus Me Projeta — de Chico César e que virou seu hino no confinamento — com Wesley Safadão e agradeceu o apoio do cantor: “Obrigado por acreditar em mim, por me defender… Eu estou me tremendo inteira! Eu estou vivendo um sonho. Vou sentar e curtir o seu show, como eu fiz a vida toda”.

Quem se juntou a dupla foi Israel e Rodolffo — sendo que esse último esteve no Big Brother Brasil — que cantou Marca Evidente, o primeiro sucesso da carreira dos sertanejos. Também estiveram na live Tirullipa e Taty Girl, e o vídeo já ultrapassou 11 milhões de visualizações.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›