Tuca Andrada polemiza ao apontar possível atitude homofóbica da Seleção Brasileira

Tuca Andrada
Tuca Andrada polemiza ao apontar possível atitude homofóbica da Seleção Brasileira (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem acompanha Tuca Andrada nas redes sociais, já sabe que ele é bem firme em seus posicionamentos e não tem nenhum receio em dispará-los. O mais recente deles envolveu a Seleção Brasileira e o famoso apontou uma atitude possivelmente homofóbica dos jogadores de futebol do nosso país.

O ator compartilhou duas imagens, sendo que a primeira trazia uma reflexão sobre a numeração da camisa dos atletas: “Qual o problema em usar uma camisa com o número 24? Nenhum. Mas não é assim na Seleção Brasileira”. Este número é atribuído ao veado, animal constantemente associado aos homossexuais, no jogo do bicho (que atualmente é ilegal).

Na Copa América, a numeração das camisetas pula do 23 para o 25, e não há explicação da CBF para o motivo disso”, continuou Tuca — citando matéria do UOL — sem entender o motivo desse veto ao 24, que inclusive causou muito rebuliço nas salas da Câmara do Legislativo.

É verdade, esse bilhete?”, comentou Samantha Schmütz, sem entender muito do assunto. “Pensa em uma masculinidade frágil”, observou Max Souza, o Mister Brasil Gay 2020. A cantora Gottsha ficou chocada: “Isso é sério ou piada?”.

Teve quem zoasse os jogadores por desempenhos ruins: “Não tem o número 24 mas quando entram em campo todos de salto alto”. Um internauta continuou, revoltado: “Uma sala de quinta série é mais madura que isso”. Guilherme Piva alfinetou o PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro como presidente: “Deviam pular o 17! Gente sem noção”.

Por falar em política, Tuca Andrada compartilhou uma publicação que não poupava críticas ao chefe de Estado: “A pessoa querida que morreu, o seu negócio que fechou, o medo da fome, tudo isso foi para uma corja de bandidos por uma grana no bolso. Fora vagabundo genocida, fora quadrilha, fora desgraçado”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›