O ministro Dias Toffoli negou, no final da tarde desta quinta-feira (11), um habeas corpus para o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, o empresário Roberto de Assis, envolvendo uma decisão da Justiça sobre uma dívida milionária.
Ronaldinho e Roberto tentaram a reversão de uma decisão judicial do Rio Grande do Sul, que determinou a apreensão dos passaportes dos irmãos.
O motivo foi pela falta de pagamento de uma dívida de R$ 8,5 milhões em um processo por dano ambiental em Porto Alegre. A informação é do site “O Antagonista”.
No despacho, o ministro afirmou que o caso não se encaixa nos quesitos de urgência previstos no Regimento Interno do Superior Tribunal Federal. “Encaminhem-se os autos ao gabinete da digna Ministra Relatora [Rosa Weber], que melhor apreciará o caso“.
Recentemente, Ronaldinho Gaúcho foi visto ao lado de Jair Bolsonaro. O Presidente da República não explicou o motivo do encontro, mas confirmou aos seus seguidores que recebeu a visita do ex-atleta no Palácio do Planalto, em Brasília.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.