A polêmica envolvendo Daniela Mercury e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo. A novidade da vez é que o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, decidiu pela notificação do político pela queixa-crime feita pela cantora.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que ressaltou que o despacho determina que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 15 dias para responder a queixa.
A polêmica judicial foi iniciada quando a cantora baiana decidiu acusar o parlamentar de difamação após uma publicação de vídeo falso. Eduardo Bolsonaro compartilhou uma gravação que teve uma edição de áudio e imagem com supostas falas de Daniela Mercury sobre “Jesus Cristo ser gay”.
Nunes Marques determinou a novidade no caso após ele ficar parado por seis meses. Inclusive, na semana passada, a defesa da artista chegou a pedir mais “agilidade” ao Supremo.
Em agosto de 2022, a PGR pediu uma manifestação de Eduardo sobre a ação de Daniela, além da realização de audiência. Porém, o caso não andou.
Filho de Eduardo Bolsonaro ironiza Ministério da Cultura de Lula
Um mês após a posse de Lula, Eduardo tem feito críticas ferrenhas ao presidente Lula e, nesta semana, disparou contra decisões do Ministério da Cultura, comandado por Margareth Menezes desde o começo de janeiro.
“O amor venceu, o Brasil vai voltar a ter cultura! Chegou o vale picanha artista. Agora ninguém reclama mais do governo!”, escreveu Eduardo Bolsonaro, que compartilhou, por exemplo, uma matéria em que diz que Claudia Raia captou R$ 5 milhões da Lei Rouanet.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]