Daniel Adjuto e o público da CNN Brasil foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (19). O jornalista, que era um dos principais nomes do canal, acabou sendo demitido minutos antes de entrar no ar para apresentar o Live CNN.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Fefito, do Splash, o profissional foi avisado da decisão pouco depois de chegar para o trabalho. Quando assinou com o canal de notícias, Daniel também era um dos principais nomes do jornalismo no SBT.
O rapaz foi um dos primeiros nomes fechados pelos executivos da emissora. De acordo com o site TV Pop, internamente a demissão é interpretada como parte do processo de contenção de custos. A emissora vem tomando algumas medidas para evitar gastos excessivos nos últimos meses.
O RD1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da CNN Brasil, que declarou que não se pronunciará sobre o caso.
Por outro lado, Daniel Adjuto fez uma publicação misteriosa em seus stories no Instagram. “Coragem é não ter escolha. Você faz algo não porque é fácil, mas porque é o certo”, diz uma imagem compartilhada.
Daniel Adjuto deve ser substituído por Evandro Cini no Live CNN
Enquanto isso, não existe uma informação oficial da mudança nos bastidores. A publicação ainda afirma que Evandro Cini, atual apresentador do Expresso CNN, deve ser deslocado para as manhãs da emissora.
Ele será o responsável por dividir a bancada do Live CNN Brasil ao lado de Marcela Rahal. Por outro lado, Elisa Veeck deverá continuar no comando do Expresso, já que ela já estava sozinha nos últimos dias.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.