Miriam Leitão falou, em sua coluna no jornal O Globo, sobre a recente declaração polêmica de Jair Bolsonaro. Nesta semana, o presidente revelou saber o que aconteceu com o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, morto durante o período de repressão.
- Veja Também: “Órfãos da Terra”: Dalila revela gravidez para Jamil
A contratada da Globo, que chegou a ser torturada durante a ditadura militar, fez ainda uma grave acusação contra as Forças Armadas, deixando claro que elas mentiram quando afirmaram não ter como recuperar os fatos que aconteceram no período.
Em seguida, Miriam acusou ainda Jair Bolsonaro de desobedecer a Constituição Brasileira diariamente, desde que assumiu o poder executivo. Tal atitude, por sua vez, é considerada motivo para um possível impeachment.
“Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele”, foram essas as palavras do Presidente da República.
“O que o presidente fez é repulsivo. (…) O presidente brinca com o sentimento de um filho que nunca conviveu com o pai porque ele foi morto aos 26 anos”, escreveu Miriam Leitão.
“Ao se colocar como o conhecedor dos segredos da ditadura, ele diz que há informações sonegadas ao país, que ele sabe onde estão. Nunca ficou tão claro que as Forças Armadas mentiram quando disseram não ter como recuperar os fatos”, continuou.
“A Constituição anda sendo desrespeitada diariamente pelo presidente da República. É hora de lembrar o que disse o grande Ulysses Guimarães ao promulgar a nossa Carta Magna: ‘Temos ódio à ditadura, ódio e nojo’. Ontem foi o dia de sentir nojo”, finalizou.
Diante das declarações de Jair Bolsonaro, o presidente da OAB irá ao STF pedir esclarecimentos sobre a morte do pai.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.