Miss Filipinas, Catriona Gray é eleita Miss Universo 2018; veja fotos

Miss Universo 2018

Catriona Gray foi coroada Miss Universo 2018 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Catriona Gray, representante das Filipinas, conquistou o título de Miss Universo 2018. Pela primeira vez na história da disputa, o time de jurados foi composto apenas por mulheres avaliando as participantes.

Foram elas: Bui Simon, Monique Lhuillier,Janaye Ingram, Michelle McLean, Iman Oubou, Lili Gil Valletta e Richelle Singson-Michael. Aos 27 anos, a Miss Espanha Angela Ponce fez história por ser a primeira transexual a participar da competição.

A vencedora recebeu a coroa da modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que venceu o Miss Universo 2017. A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro lugar. Ao todo, 94 mulheres participaram da 67ª edição do Miss Universo.

A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia, neste domingo (16). A amazonense Mayra Dias, que representava o Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso, mas não conseguiu avançar além disso. Nas redes sociais, ela festejou: “Somos Top 20”.

Catriona Elisa Magnayon Gray é uma apresentadora de televisão, cantora e modelo. A morena tem 24 anos.

Conheça Catriona Gray, Miss Universo 2018:

https://www.instagram.com/p/BrfYbK5gb0D/

https://www.instagram.com/p/BraZasOA61a/

https://www.instagram.com/p/BrWy8sGAi_w/

https://www.instagram.com/p/BrFZD6RAo-P/

https://www.instagram.com/p/BqviesIAMrb/

https://www.instagram.com/p/BoWVyY5lkzU/

Band exibe a edição do “ Miss Universo 2018 ” neste domingo (16)

A Band exibiu neste domingo (16), a 67ª edição do “Miss Universo”. Do Brasil, Renata Fan comandou a transmissão, feita no direto do centro de convenções IMPAC Arena, em Bangkok, na Tailândia.

Além de Renata, também participou da transmissão a Miss Brasil Be Emotion 2017 Monalysa Alcântara, que trouxe comentários sobre sua experiência que a levou ao top 10 do concurso. A expectativa ficou entorno da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil Be Emotion 2018, que representa o país na disputa.

A edição 2018 do “Miss Universo” contou um número recorde de candidatas: são 94 representando diversos países. O Brasil já venceu o concurso duas vezes, em 1963 e 1968. A última vez que uma amazonense participou do concurso foi em 1957, com a Miss Brasil Terezinha Morango, que ficou em segundo lugar.

Amanda Castro
Escrito por

Amanda Castro