Missionário R.R. Soares vence a covid-19 e tem alta após internação

R.R. Soares
Missionário R.R. Soares recebeu alta médica após internação (Imagem: Divulgação)

O missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, de 73 anos, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira (8). O titular do Show da Fé, da Band, estava hospitalizado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado no Instagram, o pastor aparece ao lado da esposa, Maria Magdalena, e de um amigo, que declara: “Já estamos aqui com nosso chefe, missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos”.

De máscara, R.R Soares, então, apareceu na filmagem do amigo e fez o sinal de positivo. O pastor ainda agradeceu: “Obrigado Jesus”.

Na legenda da publicação, o pastor complementou: “A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor”.

No domingo (6), o filho de R.R. Soares, Davi Soares, havia se pronunciado pela primeira vez sobre a internação do pai, que contraiu com a covid-19. Ele negou as informações divulgadas em boletim médico, que afirmou que o missionário havia sido intubado após complicações da doença.

“Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelente”, declarou ele, na ocasião.

No ano passado, o pastor causou polêmica ao vender em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus.

No Show da Fé, o pastor garantiu que o líquido possui propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Na época, o UOL contou que, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração.

Em um dos vídeos sobre o produto, as integrantes do programa religioso reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada pelo missionário.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›